móvel imóvel móveis

esculturas com moveis

móvel imóvel móveis, trabalho de Thiago Bortolozzo 

Móveis e fragmentos de móveis dão forma as esculturas expostas na vitrine do AT AL 609. Os criados mudos suspensos por pernas construídas com fragmentos de camas e uma cadeira que vai as alturas, configuram-se em uma simbiose que desvia os objetos de suas funções triviais e da proximidade com o ser humano.

Nas esculturas os móveis ganham movimento, talvez uma sobre vida, pois estavam e foram abandonados, jogados ou doados pelos seus antigos proprietários que um dia ali depositaram seus pertences, confiança e segredos.

escultura com cadeiras

Encontrados pelas ruas da cidade estes objetos desafiam a noção do público colocando em cheque a função da própria vitrine. Ali expostos parecem que os objetos estão dispostos a abandonar este local, querem sair, invadir as ruas e mostrar que podem ser mais, que meros objetos.

O espaço AT AL 609 funciona como ateliê, residência artística e galeria na cidade de Campinas  e tem difundido a linguagem da performance através de residências artísticas de artistas, que criam oficinas abertas ao publico e exposições .

A ocupação ocorre entre 15 julho até 12 de agosto de 2016.

escultura com cadeiras

Advertisements